Imprimir esta página
Quinta, 16 Julho 2020 12:13

Vigilância Sanitária de Piraí reúne com líderes religiosos para informar o funcionamento das igrejas durante a pandemia da Covid-19

Vigilância Sanitária de Piraí  reúne com líderes religiosos para informar o funcionamento das igrejas durante a pandemia da Covid-19

A equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Piraí reuniu, na quarta-feira (15), com os membros das Igrejas Metodista, Batista e Católica, do distrito de Santanésia, para informar as orientações sanitárias para o funcionamento das igrejas durante o período de enfrentamento da pandemia da Covid-19. A reunião foi realizada no salão da igreja Metodista.

A norma técnica da Vigilância Sanitária para o funcionamento das igrejas foi divulgada na página da Prefeitura na internet e distribuída para os líderes religiosos.  "Nosso objetivo no encontro é orientar e informar os líderes religiosos sobre as normas sanitárias voltadas para os templos religiosos. Para que a igreja consiga realizar o culto de forma presencial, mas que fique de acordo com as normas da Vigilância", explica a coordenadora da Vigilância Sanitária, Mônica Torres.

 

 

Nas últimas semanas, a Vigilância Sanitária esteve reunida com representantes das igrejas católica e matrizes africanas do município de Piraí. Mônica Torres reforça a importância de manter o diálogo com a sociedade. "A melhor estratégia para lidar com esse assunto e contribuir com a prevenção é compartilhar informações confiáveis e de qualidade com toda a população. Além disso, é fundamental que medidas básicas de prevenção sejam adotadas por todos", acrescenta Mônica.   

 

O pastor da Igreja Metodista, João Carlos Rodrigues da Silva, elogiou a iniciativa da Vigilância Sanitária de ir às igrejas para informar e esclarecer as dúvidas da população.

 

"É muito importante esse momento de diálogo, serviu para esclarecer dúvidas que nós tínhamos. Nós queremos caminhar de acordo com o decreto da prefeitura. A iniciativa da prefeitura é muito importante para nós como igreja. Nós queremos ser um cooperador de toda essa situação", disse o pastor João Carlos.

 

Por Geferson Henrique Pedro

Lido 2765 vezes