Imprimir esta página
Sexta, 29 Novembro 2019 17:00

Saúde Básica de Piraí é uma das duas melhores do Estado

Saúde Básica de Piraí é uma das duas melhores do Estado

Os resultados do Programa Estadual de Financiamento da atenção Primária à Saúde (Prefaps) colocaram a Saúde Básica de Piraí entre as duas melhores do Estado do Rio de Janeiro.

O estudo é realizado pelo governo estadual com o intuito de avaliar quais cidades cumpriram as metas de qualidades nos serviços prestados pelas prefeituras na Atenção Primária à Saúde (APS). Dos 9 indicadores analisados, Piraí atingiu a meta em todos eles. Resende foi a outra cidade que também alcançou tal feito de todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O Programa Estadual de Financiamento da Atenção Primária à Saúde (PREFAPS) é a atual estratégia para o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Ou seja, o município fica apto a receber mais recursos estaduais e federais para investir ainda mais na saúde da população. Alguns dos dados analisados são as disponibilidades de consultas e exames, acompanhamento pré-natal, cobertura vacinal e disponibilidade de equipe e atendimento.  

 

Lido 2798 vezes