Imprimir esta página
Quarta, 06 Mai 2015 15:56

Sábado tem mutirão contra Dengue na Ponte das Laranjeiras

Sábado tem mutirão contra Dengue na Ponte das Laranjeiras

A Prefeitura de Piraí, através das secretarias de Saúde, Serviços Públicos e de Meio Ambiente, participará do Mutirão de Conscientização de Combate a Dengue e Limpeza, que acontecerá no próximo sábado, 9 de maio, a partir das 8 horas, no bairro Ponte das Laranjeiras, proposto e promovido pela Associação de Moradores, Escola e pela Unidade de Estratégia de Saúde da Família daquela localidade.

A Secretaria de Serviços Públicos e de Meio Ambiente disponibilizarão, juntas, 32 funcionários, seis caçambas de lixo, nove caminhões, duas retroescavadeiras, duas carregadeiras e duas motoniveladoras (patróis). A secretaria de saúde atuará com os agentes comunitários de saúde e técnicos da vigilância ambiental que passarão orientações sobre como evitar situações de risco para a proliferação do mosquito transmissor da doença.

O presidente da Associação de Moradores, Washington Luiz da Silva, convocou todos os moradores para participar e colaborar com o mutirão, colocando o lixo nas caçambas e permitindo o acesso dos agentes de saúde e da limpeza urbana para a identificação de possíveis locais de criadouro do mosquito.

- Precisamos, todos, trabalhar juntos para evitar que a dengue continue afligindo o nosso bairro e o nosso município, garantindo a saúde dos nossos filhos e de nossos entes queridos – afirmou Washington Silva.

 

Concentração: Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Bairro Ponte das Laranjeiras, 8 horas, 9 de maio de 2015 (sábado).

Lido 2739 vezes