Imprimir esta página
Sábado, 19 Setembro 2015 18:01

Rosa Machado recebe novo espaço para lazer

Rosa Machado recebe novo espaço para lazer

A prefeitura de Piraí através de uma parceria entre Rotary Club, Conselho do Idoso e a empresa Light, entregou mais um importante aparelho de integração social e esportiva no município. Depois do distrito de Santanésia, neste sábado (19) foi a vez do bairro de Rosa Machado receber o projeto “Academia ao Ar Livre” que possibilita a comunidade à prática de exercícios físicos em aparelhos de ginástica. O projeto que também é fruto de uma indicação e aprovação de Lei feita pelo poder legislativo. Rosa Machado, também abriga um parquinho e a reforma do campo de futebol. Neste local funciona o projeto social “Escolinha do Léo Moura” em parceria com o governo do Estado.

Gilberto Loureiro, presidente do conselho municipal do idoso, ressaltou em seu discurso a importância da academia para comunidade e a parceria do conselho com a Prefeitura, o Rotary e a Light.

“Hoje estamos assistindo aqui o que realmente vem a ser a frase somando forças. Quando existe parceria e boa vontade quem ganha é a comunidade. É importante nós reconhecermos as virtudes principalmente do governo municipal, que não vem medindo esforços para melhorar a cada dia as condições de vida de nossos idosos e de toda população” complementou.

Espaço presta homenagem a Marlene Mariotini

A ex-moradora do bairro e figura ilustre de Piraí, Marlene Mariotini, falecida há três anos, deu nome ao novo espaço da comunidade. Dona Marlene, como era conhecida, foi representada na ocasião pelos familiares. Seu neto, Pedro Mariotini fez questão de ressaltar a felicidade com que a família recebeu a homenagem.

“Sabemos que é uma homenagem muito singela e bonita por parte dos idealizadores do projeto. Tenho a certeza de que minha avó onde estiver está muito feliz com essa homenagem. Lembro-me de uma frase que ela sempre falava para nós; nunca desista de seus sonhos! Eu acho que hoje estamos ajudando a realizar um antigo sonho da comunidade de Rosa Machado” valorizou Pedro, sendo aplaudido pelos moradores. 

Informações adicionais

  • Subtítulo: Campo de futebol também foi reformado
Lido 3943 vezes