Imprimir esta página
Sábado, 09 Mai 2015 17:56

Retirada de pneus em terreno baldio no Varjão

Retirada de pneus em terreno baldio no Varjão

No início da tarde de hoje, populares realizaram a remoção de dezenas de pneus dispensados incorretamente nas proximidades do antigo posto Forte Apache, no bairro Varjão. O proprietário do terreno já foi notificado e pedimos que moradores denunciem esse tipo de ação.

O secretário de Meio Ambiente, Mário Amaro, informou que a prefeitura tem um caminhão que percorre regularmente os postos de gasolina e borracharias com a finalidade de recolher os pneus descartados. Ressaltando que os mesmos devem ser guardados em local seco, de forma que não venham a se tornarem possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Mário Amaro solicitou, também, aos moradores que não joguem pneus velhos de veículos, motos ou bicicletas em terrenos baldios.

- Pneus em terrenos baldios são um grande risco para a proliferação do mosquito da dengue e temos encontrado regularmente esse tipo de material durante os mutirões de limpeza que estamos realizando nos bairros. É importante que as pessoas guardem esses pneus em local seco e depois os coloquem imediatamente nos locais de retirada do lixo nos horários dos caminhões de coleta – explicou Mário Amaro.

Lido 4102 vezes