Imprimir esta página
Segunda, 18 Mai 2015 11:54

Assistência Social realiza ações de conscientização

Assistência Social realiza ações de conscientização

A Secretaria de Assistência Social iniciou nesta segunda-feira (18) as ações voltadas para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na Praça da Preguiça, em Piraí. O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) também realizou atividades por conta do Dia Mundial de Luta Antimanicomial, junto com os representantes do Programa de Saúde Mental de Pinheiral e Volta Redonda.

 A coordenadora do CREAS, Raquel Costa, demonstrou satisfação ao perceber o envolvimento da população durante a distribuição dos panfletos e conversas realizadas.

“O movimento está grande e isso é bastante satisfatório. Alunos do CEAMTEC e da Escola Municipal Lúcio de Mendonça estiveram aqui prestigiando e isso ajudou na divulgação das informações” complementou.

As coordenadoras do Programa de Saúde Mental de Piraí, Fátima Regina e Claudia Pereira, também destacaram a participação da população e a receptividade que tiveram. O Caps trouxe grupos de música e teatro para apresentações abertas ao público. Além disso, os trabalhos confeccionados nas oficias de mosaico e culinária foram expostos e podiam ser adquiridos.

As coordenadoras frisaram que o movimento é importante para trazer para comunidade o conhecimento do potencial produtivo dos acolhidos pelo programa e como eles podem ser reinseridos na sociedade. 

Lido 1605 vezes