Imprimir esta página
Segunda, 22 Janeiro 2018 16:40

Profissionais da Saúde participam de atualização sobre Febre Amarela

Profissionais da Saúde participam de atualização sobre Febre Amarela

Na tarde desta segunda-feira (22), profissionais da área da Saúde de Piraí participaram de uma atualização sobre a Febre Amarela, em uma ação integrada do Hospital Flávio Leal, Atenção Básica e Vigilância em Saúde.

Médicos e enfermeiros puderam debater a fundo temas relacionados à Febre Amarela, como características da doença, detecção precoce e a forma de prevenção.

O encontro foi ministrado pela médica e diretora do Hospital Flávio leal Valéria Lima, em parceria com as Coordenações de Atenção Básica e de Vigilância em Saúde, representadas por Albanéa Trevisan e Ana Cristina.

" A Febre Amarela não é uma doença que aparece constantemente no dia-a-dia, por isso é muito importante discutirmos os cuidados, diagnósticos e tratamento. Nossa ação é em conjunta pois o trabalho se inicia na Atenção Básica e se estende ao HFL, logo precisamos cuidar de todas as situações com um padrão de atendimento", destacou Albanéa.

A coordenadora ressaltou ainda que não há nenhum caso da doença registrado na cidade de Piraí, mas que é de extrema relevância ter uma equipe profissional qualificada. Além da vacinação nas Unidades de Saúde, a cidade conta com o monitoramento constante. 

Lido 2457 vezes