Imprimir esta página
Terça, 05 Mai 2015 14:40

Prefeitura reforça o combate ao mosquito da dengue no Bairro Asilo

Prefeitura reforça o combate ao mosquito da dengue no Bairro Asilo

A Secretaria de Saúde e de Meio Ambiente de Piraí estão realizando durante o dia de hoje ações de combate ao mosquito transmissor da dengue no bairro Asilo. Agentes comunitários de saúde estão visitando as casas com o intuito de identificar possíveis criadouros dos mosquitos e orientar a população sobre os cuidados necessários para a prevenção e eliminação dos focos do aedes aegypti.

Ao mesmo tempo em que os agentes comunitários visitaram as casa, trabalhadores do setor de limpeza urbana realizaram a capina e limpeza de terrenos baldios e áreas que ofereciam risco para a proliferação do mosquito da dengue.

Além dessas ações, na tarde de ontem e manhã de hoje o carro fumacê passou pelo bairros dispersando o inseticida UBV com a finalidade de matar o mosquito. Nas áreas, escadarias e vielas, onde não é possível a passagem do carro, agentes da vigilância sanitária, utilizando equipamento portátil realizaram a aplicação do inseticida.

- A chuva atrapalhou um pouco os trabalhos e caso não seja possível realizar toda a cobertura do bairro, amanhã daremos continuidade aos serviços – explicou a chefe da Divisão de Vigilância em Saúde de Piraí, Ana Cristina de Souza Braga.

Ana Cristina informou que número de notificações de casos suspeitos de dengue no município chegou a 345, com 68 casos confirmados.

Lido 3719 vezes