Imprimir esta página
Terça, 28 Junho 2016 16:27

Prefeitura inaugurará a ampliação do sinal de Internet no bairro Varjão

Prefeitura inaugurará a ampliação do sinal de Internet no bairro Varjão

A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, inaugurará esta semana mais duas novas áreas de cobertura do acesso comunitário residencial gratuito à Internet do projeto Piraí Digital.

No dia 29, quarta-feira, o evento será realizado às 19 horas, na Escola Municipal Eucalipto, no Bairro Varjão e atenderá aos moradores do entorno da Escola até as proximidades da Rodovia Presidente Dutra.

Dia 30, quinta-feira, será a vez dos moradores do Sossego I e parte do Sossego II ganharem seus acessos gratuitos à rede mundial de computadores. O evento acontecerá na quadra do bairro, a partir das 19 horas.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia do Município, Osni Augusto Silva, com essas duas áreas, sobe para 26 o número de localidades atendidas pelo Projeto, que fornece internet de graça para a população em suas residências.

- Hoje atendemos aproximadamente 15 mil pessoas com o acesso residencial à internet e nos próximos meses inauguraremos o sinal de internet nos bairros Prefeitura, Cabo Verde e Vista Alegre - afirmou Osni Silva.

O secretário explicou que até 2012 oito localidades eram atendidas com sinal gratuito à Internet, atendendo cerca de 5 mil pessoas e que, a partir de 2013, outras 16 localidades receberam o sinal para o acesso, triplicando o número de pessoas beneficiadas pelo projeto.

- Para se inscrever basta a pessoa procurar a Secretaria de Ciência e Tecnologia, com os documentos de identidade e comprovante de residência. A Prefeitura oferece o sinal de graça e o morador precisa apenas comprar o kit de antena e ter um computador, smartphone ou tablet para poder se conectar – explicou Osni Silva.

Osni Silva informou que, no bairro Vajão, 597 residências já tem sinal de internet grátis oferecido pela Prefeitura de Piraí. A expectativa é de que aproximadamente 300 moradias sejam incluídas no Projeto com a ampliação do sinal.

A prefeitura não indica fornecedores para os kits de antena, cabe ao morador solicitar a instalação do equipamento a uma loja ou vendedor de sua preferência.

Localidade atendidas até 2012 - Cruzeiro, Sarole, Varjão, Jaqueira, Rosa Machado, Ponte das Laranjeiras, Cacaria, Sanatório da Serra

Localidades incluídas a partir de 2013 - Vale Verde I, Vale Verde II, Asilo, Vila das Palmeiras, Capelinha, Av. Guadalajara, Ribeirão das Lajes (Vigário e Vila São Pedro), Arrozal (Bela Vista, Fraterniade, Irmã Therezinha, Cruzeiro e Dr. Cássio), Vila nova Esperança, Santa Teresa e Querosene em Santanésia.

Lido 5162 vezes