Imprimir esta página
Sexta, 17 Abril 2015 16:28

Programação da Festa do Trabalhador em Santanésia

Programação da Festa do Trabalhador em Santanésia

Prefeitura e população definem juntos programação da Festa do Trabalhador em Santanésia

Após duas reuniões realizadas entre os dias 14 e 16 de abril na sede da Associação de Moradores do distrito de Santanésia. Prefeitura e população chegaram a um consenso sobre a realização das festividades do dia do trabalhador, que acontece tradicionalmente na localidade sempre no dia primeiro. Ficou acordado que a festa deste ano terá proporções menores devido a grave crise financeira que assola o estado e o município.

 

 

O fator primordial para o ajuste do evento, segundo a comissão organizadora, é que a e economia gerada com a festividade vai colaborar com a manutenção de serviços essenciais como Educação, Saúde e pagamentos da folha salarial do servidores municipais que são as prioridades neste momento.

 

Os moradores presentes na reunião sugeriram que fosse apenas um dia de evento, mas que continuasse acontecendo no Gramadão, visto que a proposta dos organizadores seria realizar a festa na Praça Jacques Crolard no Centro do distrito.

 

Programação terá atrações esportivas, cívicas e culturais

Santanésia terá a festa realizada na sexta feira, dia 1º de maio, a programação será aberta com a realização da tradicional corrida rústica. Logo após , as 9h, acontece o desfile cívico-escolar, reunido escolas do município e projetos desenvolvidos na área de esporte, promoção social e da 3ª idade. As 10h, na praça Jacques Crolard será realizada a feira de artesãos.

 

 

No Gramadão, a partir das 17 horas acontecerá o show gospel, com a participação de grupos de louvores locais. Conforme a Lei de incentivo da “prata da casa”, os shows realizados no evento serão de artistas de Piraí e região. As 20 h a animação ficará por conta do Dj Betinho. Logo após, as 22h horas o grupo de pagode Toque de Estilo se apresentará. A meia noite sobe ao palco a banda NV. E para fechar a programação Dj Betinho.

Lido 9335 vezes