Imprimir esta página
Terça, 13 Novembro 2018 06:28

Prefeitura de Piraí se prepara para período de chuvas

Prefeitura de Piraí se prepara para período de chuvas

O vice-prefeito de Piraí, Chiquinho Perota, secretários municipais, representantes de diversos setores da Prefeitura e a Defesa Civil se reuniram ontem (12), às 16 horas, na sala de reuniões da Prefeitura de Piraí, para discutir o plano estratégico em caso de emergências e desastres naturais.

Chiquinho Perota explicou que em virtude do grande volume de chuvas previstas para o período do verão é necessário atualizar as informações sobre as áreas de risco e métodos de ação, equipamentos necessários disponíveis no município e setores responsáveis para uma resposta rápida e eficiente em caso de emergências provocadas por deslizamentos e enchentes.

O coordenador da Defesa Civil, arquiteto José Henrique Carvalho Ferreira, informou que de acordo com levantamento realizado pela Defesa Civil do Estado em 2011, Piraí possui 105 pontos de risco para deslizamentos ou alagamentos, distribuídos em todo o território do município.

“Esses dados estão desatualizados e precisamos agir rápido para renovar essas informações. Várias situações de risco já foram solucionadas com a construção de muros de proteção em algumas localidades mas outros locais que podem apresentar risco de desmoronamento podem ter surgido devido a ocupação irregular”, explicou José Henrique.

Durante a reunião foi definida uma vistoria imediata, no decorrer desta semana, com a finalidade de diagnosticar as áreas críticas em caso de desastres, para que sejam definidas estratégias específicas de atuação para cada caso.

Um levantamento geral de todos os equipamentos, viaturas, materiais disponíveis e pessoal alocado para o pronto atendimento em caso de emergência serão realizados por cada secretaria com a finalidade preparar uma resposta mais eficiente caso seja necessário.

“Precisamos estar preparados para que possamos garantir a segurança e o bem estar da população”, destacou Chiquinho Perota.

Lido 6423 vezes