Imprimir esta página
Terça, 26 Mai 2015 17:11

Prefeitura de Piraí envia proposta para Câmara de reajuste salarial aos servidores

Prefeitura de Piraí envia proposta para Câmara de reajuste salarial aos servidores

A crise financeira que assola o país e os municípios do estado do Rio de Janeiro vem obrigando as Prefeituras a realizarem vários ajustes e contenções. A queda drástica na receita e a manutenção de serviços importantes como: saúde, educação e manutenção de vias ficaram praticamente comprometidas em alguns municípios.

A Prefeitura de Piraí através de um grande esforço enviou à Câmara Municipal uma proposta de reajuste salarial para os servidores municipais que vai girar em torno de 2% no salário dos trabalhadores. O município de Piraí será um dos poucos no Estado que vai promover um reajuste salarial e não irá cortar postos de trabalho, além de manter os serviços da área de saúde, educação e todas as demais áreas de atuação do poder executivo e os salários dos servidores em dia. Inclusive com a data do abono de natal (benefício concedido pelo poder executivo aos servidores) pré - definida para pagamento até o dia 21 de dezembro, atendendo a uma das reivindicações do sindicato dos trabalhadores do município, que participou ativamente das negociações do reajuste e a definição de uma pauta de outros benefícios futuros para os servidores.

Esforço para manter postos de trabalho e pagamento em dia

Para o prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio, a prioridade é manter a população bem atendida quanto aos serviços prestados pela Prefeitura, salários dos servidores em dia e a manutenção de postos de trabalho, que são vitais para economia local, como o comércio, prestadores de serviços, oficinas, etc.

“Estamos atravessando uma grave crise nacional e não temos como conceder neste momento um reajuste maior. Porém, tanto os servidores quanto a população podem ter a certeza de que nós estamos empenhados em manter os serviços prestados pela prefeitura e buscar os investimentos necessários para melhorar ainda mais o dia a dia da nossa população” enfatizou o prefeito.

Lido 4451 vezes