Imprimir esta página
Quinta, 30 Junho 2016 12:38

Prefeitura amplia cobertura de sinal de Internet no Varjão

Prefeitura amplia cobertura de sinal de Internet no Varjão

A Prefeitura de Piraí, ontem (29), por volta das 19 horas, na Escola Municipal Eucalipto, inaugurou e realizou a entrega das chaves de acesso, da ampliação da cobertura do sinal da Internet Comunitária para 81 moradores do bairro Varjão.

Com a ampliação da cobertura, os moradores das proximidades da Escola Eucalipto e da caixa d’água da CEDAE, até as proximidades da EBD – Empresa Brasileira de Distribuição, poderão se conectar de graça à rede mundial de computadores, com taxa de transferência de 1 Mbps (megabits por segundo).

O secretário de Ciência e Tecnologia, Osni Silva, disse que já estão sendo realizados estudos para outra expansão da cobertura no Bairro, que permitirá o acesso, também, aos moradores do Morro do Batista, às margens da Rodovia Presidente Dutra, proporcionando a cobertura de sinal para 100% das residências.

Selma de Oliveira Martins, viúva, moradora há 20 anos da comunidade, disse que é mais um avanço que a Prefeitura está proporcionando para a população.

- Já tenho computador em casa e até um acesso pago, mas é caro e o sinal é muito fraco. Pelo que eu ouço as pessoas falarem vai melhorar muito para que eu possa navegar e o mais importante, é de graça – explicou Selma Martins.

Para Selma, o acesso à Internet é muito importante para que possa estar se comunicando com amigos e família, saber das notícias e fofocas do dia a dia.

O prefeito Dr. Luiz Antonio afirmou que o programa de acesso comunitário gratuito nas residências do Município, do projeto Piraí Digital, cresceu cerca de 300% nos últimos anos e, hoje, chega a 25 localidades, atendendo aproximadamente 15 mil moradores.

Na noite de hoje (30), às 19 horas, a Prefeitura de Piraí inaugurará o sinal de Internet para o acesso comunitário gratuito, no Sossego I e II. O evento acontecerá na quadra poliesportiva do Bairro.

Lido 3477 vezes