Imprimir esta página
Sexta, 01 Novembro 2019 16:13

PiraíCon 2019 mistura culturas e tecnologia

PiraíCon 2019 mistura culturas e tecnologia Fotos: Fábio Coelho

O PiraíCon 2019 aconteceu no último sábado (26) e trouxe uma verdadeira feira de games, tecnologia, cultura geek e pop para a Praça da Preguiça no Centro de Piraí. 

O PiraíCon foi promovido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia como um evento de entretenimento mesclando as diversas culturas e tecnologias, tornando-se também um espaço de convivência e troca de experiências de pessoas de todas as idades amantes da tecnologia, culturas geek e nerd. 

As atrações animam todos os gostos e idades, campeonatos de games, demonstrações de jogos antigos e novos, realidade virtual, jogos de tabuleiro, música e o campeonato de Cosplay com premiação. Os cosplayers, como são chamados aqueles que se vestem de personagens de suas obras favoritas, desfilaram e fizeram interpretações. 

"Este evento vem complementar o trabalho da SecTI, que mesmo com dificuldades consegue desenvolver uma tarde com entretenimento, tecnologia, diversão. É um evento que fala diretamente com os jovens e prova que é possível se divertir  sem bebidas alcoólicas", disse o secretário da pasta Osni Silva. 

"Piraí está de braços abertos para a cultura nerd, que traz um formato de pensamento crítico e divertido. Aqui estão presentes jovens que tem visões diferentes, que apreciam a cultura diversificada. Estou feliz pelas parcerias que alcançamos e pelo desenvolvimento da tecnologia no município que se mostra presente em eventos como este", disse o prefeito Dr. Luiz Antonio. 

"Participei ativamente da organização e todos da Prefeitura e da Secretaria de Tecnologia estão de parabéns pela mobilização. Promoveram um ambiente gostoso, bem estruturado, até com painéis de LED que só vemos em grandes eventos. Participo de vários e este não perde em organização", disse  o cosplayer Wanderson Natal, que também coordena um grupo de aficcionados por Star Wars Aliança Império Sul Fluminense. 

 

 

Lido 2097 vezes