Imprimir esta página
Terça, 05 Abril 2022 10:20

Pacientes e acompanhantes do TDF ganharão lanche

Pacientes e acompanhantes do TDF ganharão lanche

O mês de abril, no qual é celebrado o Dia Mundial da Saúde, tem sido de muitas conquistas em relação aos serviços prestados aos usuários da rede pública de saúde. Os pacientes que fazem parte do programa TDF - Tratamento Fora do Domicílio, agora têm direito a um kit alimentação, composto de água, suco, biscoitos (sal e doce) e barra de cereal.

Essa foi uma indicação do Legislativo, autoria dos vereadores Batata e Júnior Dentista, que foi abraçada pelo prefeito Tutuca. “Temos enviado projetos importantes à Câmara, que foram analisados e aprovados. A gente tem um apoio grande do Legislativo e queria parabenizar ao Batata e ao Junão por essa ideia, essa iniciativa, porque é o trabalho de todos que faz com que a população tenha uma qualidade de vida melhor”, disse o prefeito.

A secretária de saúde, Giane Aparecida Gióia, também estava bastante contente com a conquista: “Vamos melhorar o kit alimentação, mas antes gostaríamos de ouvir a população, saber a crítica de um diabético, de alguém que faz hemodiálise, alguém que tem restrição alimentar antes de alguns exames, para poder qualificar o lanche ofertado ao nosso munícipe”.

O vereador Sebastião dos Santos Justiniano, o Batata, agradeceu ao prefeito Tutuca, à secretária Giane e ao vereador “Junão” por ter apoiado essa ideia. Já o coautor da indicação, vereador Júnior Dentista, lembrou que o papel do vereador é ter contato direto com a população: “o diálogo faz a diferença e essa indicação é a prova de que a união só traz benefícios à população, pois muitas das pessoas vão para essas consultas sem um real no bolso”, finalizou Junão.

O mês reservado à Saúde foi lembrado pelo prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca. “Há muito tempo que começamos a planejar uma série de ações na área da saúde, como Saúde Itinerante, que teve uma aceitação muito boa no último sábado, em Arrozal. E no dia sete, Dia Mundial da Saúde, vamos inaugurar os 10 leitos de UTI, uma grande marca do nosso governo, fruto do diálogo com a população”.
Será distribuída uma média de 100 lanches por dia, que chega ao almoxarifado e, depois de verificada a quantidade de pacientes, é encaminhado ao setor de transporte, responsável pela entrega aos usuários e acompanhantes.

Lido 1314 vezes