Imprimir esta página
Segunda, 11 Mai 2015 14:56

Moradores da Ponte das Laranjeiras realizaram mutirão contra a dengue

Moradores da Ponte das Laranjeiras realizaram mutirão contra a dengue

A Associação de Moradores da Ponte das Laranjeiras, em parceria com a Escola Municipal e a Unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro, realizaram no sábado, 9 de maio, o mutirão de limpeza e conscientização contra a dengue. A Prefeitura de Piraí apoiou o movimento disponibilizando trabalhadores, caminhões, retroescavadeiras e caçambas coletoras.

Ao todo foram retirados 10 caminhões e cinco caçambas de entulhos acumulados em terrenos baldios e em quintais de moradores.

Entre as situações mais recorrentes encontradas pelos técnicos e voluntários estão pneus descartados em terrenos baldios, copos plásticos, latinhas de refrigerantes e bromélias onde foram encontradas larvas de mosquito.

O Presidente da Associação de Moradores do Bairro, Washington Silva, destacou a importância de todos ficarem atentos às diversas situações que apresentam riscos para a proliferação do mosquito da dengue.

- É necessário que todos nos entendamos que o poder público sozinho não tem como lutar contra o mosquito da dengue. Cada um tem que colaborar, mantendo os quintais limpos, sem objetos que possam acumular água parada e evitando que o mosquito se multiplique – completou Washington Silva.

Washington Silva agradeceu ao empenho da Prefeitura e à colaboração de todos os moradores do bairro que se mostraram receptivos ao mutirão.

A moradora Elizabeth Gil da Silva, disse que muito legal o movimento, mas que todos, em todos os bairros, devem ficar atentos no dia a dia.

- A dengue está aí pondo em risco a vida das pessoas. Cada um de nós tem que cuidar da sua casa para que o mosquito acabe e a gente possa dormir com mais tranquilidade – afirmou Elizabeth Gil.

O Bairro Poste das Laranjeiras, até a semana passada registrou 20 casos de suspeita de dengue e um caso confirmado.

Lido 5442 vezes