Imprimir esta página
Segunda, 12 Novembro 2018 13:16

Licitação para conclusão da obra da Creche de Arrozal

Licitação para conclusão da obra da Creche de Arrozal

Amanhã (13) ocorrerá a licitação pela modalidade tomada de preços para a conclusão das obras da Creche de Arrozal, orçada em R$ 456.467,29 e publicada no dia 24 de outubro.

Na quarta-feira passada (7) aconteceu a visita técnica para avaliação dos serviços pelas empresas interessadas em assumir a obra. Duas empresas R. J. Fernandes Serviços Ambientais Ltda. e Irmãos Vasconcellos Ltda., participaram da visita e deverão apresentar suas propostas até amanhã.

A obra foi iniciada em julho de 2012, através de convênio da Prefeitura de Piraí com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo como executora a Construtora Quito Ltda. Após diversos problemas na realização dos serviços e várias interrupções nos trabalhos a obra foi paralisada em outubro de 2013, o que após extensiva negociação levou à rescisão de contrato em junho de 2014.

Retomada em 19 de outubro de 2015 pela Rodrigues e Ferreira Engenharia Ltda. e, novamente, após vários problemas como morosidade e abandono da obra, tendo sua última medição sido feita em novembro de 2016, após vários contados e reuniões com a direção da empresa executora, a Prefeitura de Piraí através do processo administrativo nº 11.157/2017, procedeu a quebra do contrato de serviços com a aplicação de multa e a suspensão do direito da empresa de participar de licitações junto a administração municipal pelo prazo de dois anos, conforme publicação no Informativo Oficial nº 1.800, de 24 de julho de 2018.

O secretário de Obras de Piraí, Roberto José Borges Silva, explicou que devido às inúmeras interrupções e à falta de segurança por parte das empresas executoras boa parte dos serviços terão que ser refeitos.

“Aguardamos que não aconteçam mais problemas, que consigamos dar continuidade nos trabalhos e que a obra seja concluída ainda no primeiro semestre do próximo ano”, afirmou Roberto Borges.

 

Abaixo fotos da visita técnica realizada no dia 8 de novembro (quarta-feira).

Lido 6890 vezes