Imprimir esta página
Segunda, 21 Setembro 2015 11:45

IV Semana de Prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero

IV Semana de Prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero

A Secretaria de Saúde realiza entre os dias 5 e 9 de outubro a IV Semana Municipal de Prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero. As mulheres que não estiverem com os exames de preventivo e mamografia em dia poderão realizá-los com mais facilidade nas Unidades de Saúde da Família. Ações educativas relacionadas ao câncer de mama e de colo do útero e detecção precoce também serão intensificadas neste período.

O câncer de mama e do colo do útero são os que mais atingem mulheres no Brasil. Quando detectados e tratados no início, há grande chance de cura.

Indicação

O câncer de colo do útero pode ser facilmente descoberto a partir do exame preventivo, que deve ser realizado periodicamente por mulheres entre 25 e 64 anos. A partir dos 40 anos, toda mulher deve procurar a Unidade de Saúde para fazer o exame clínico das mamas anualmente. Entre os 50 e 69 anos, a mamografia deve ser feita a cada dois anos.

Caso haja histórico de câncer de mama ou ovário na família, em parente de primeiro grau, o exame clínico das mamas e mamografia devem ser realizados a partir dos 35 anos.

Informações adicionais

  • Subtítulo: Entre os dias 5 e 9 de outubro exames de detecção das doenças serão facilitados e intensificados.
Lido 3619 vezes