Imprimir esta página
Sexta, 03 Mai 2019 08:42

Inscrições dos cursos do SENAC reunem centenas de pessoas em Arrozal

Inscrições dos cursos do SENAC reunem centenas de pessoas em Arrozal

Hoje (2) pela manhã, mais de 200 pessoas se reuniram na Praça São João, em Arrozal, para se inscreverem nos cursos gratuitos profissionalizantes da área de estética oferecidos pelo SENAC em parceria com a Prefeitura de Piraí.

Técnicas básicas de cabelereiro, técnicas básicas de manicure e pedicure, técnicas básicas de maquiagem, design de sobrancelhas e barbeiro, são os cinco cursos que estão sendo oferecidos com a finalidade de capacitar jovens e adultos para atuarem no mercado de trabalho ou iniciarem seus próprios negócios.

As aulas terão início no dia 6 de maio na Unidade Móvel de Beleza (a carreta do Senac) estacionada na praça São João, bem no centro de Arrozal e a duração dos cursos será de 4 meses.

Antes do início das inscrições, no Casarão das Artes de Arrozal, a Diretora Regional do SENAC, Ana Cláudia Martins e o Prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio Neves, assinaram o contrato de parceria entre as instituições para a realização dos cursos no Município.

A Diretora Regional do Senac afirmou que a parceria com a Prefeitura de Piraí é visa qualificar a mão de obra local para que as pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho.

“São 13 milhões de desempregados no Brasil e nossa missão é dar oportunidade para que essas pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho ou possam constituir seus próprios negócios”, completou Ana Cláudia Martins.

O prefeito Luiz Antonio agradeceu a Ana Cláudia, a toda a equipe do SENAC e ao presidente da FECOMÉRCIO, Antônio Florêncio Queiroz Neto, pela concretização da parceria que começou a ser discutida em outubro passado, destacando que os cursos que estão sendo iniciados são apenas um primeiro passo nesse acordo de cooperação e que em breve serão anunciadas outras qualificações profissionais na área de gastronomia, aproveitando o espaço do Casarão das Artes e do CIEP de Arrozal.

“Arrozal tem um potencial enorme no setor de turismo e gastronomia se considerarmos as tradições locais e a proximidade com outros grandes centros da região e esses cursos são fundamentais para que essa vocação seja concretizada. Temos nos esforçado para atrair novos investimentos e empresas para o Município e precisamos desencadear o maior número de ações possíveis para qualificar e permitir que os nossos cidadãos tenham oportunidade de acessar o mercado de trabalho”, explicou o Dr. Luiz Antônio.

Natália do Santos, 21 anos, moradora de Arrozal, já trabalha no setor de estética e se inscreveu para o curso de design de sobrancelhas.

“É a primeira vez que tenho a chance de fazer um curso da área. Acho muito importante e tenho esperança que com a qualificação surjam novas e melhores oportunidades no trabalho”, afirmou Natália dos Santos.

Lido 2697 vezes