Imprimir esta página
Segunda, 01 Junho 2015 17:53

Exposição Paulo Pires na Casa de Cultura

Exposição Paulo Pires na Casa de Cultura

Começa amanhã (02/06), a partir das 9 horas, na Casa de Cultura de Piraí a Exposição Paulo Pires, reunindo obras do artista plástico produzidas em tinta acrílica sobre eucatex, no período de 2013 a 2015, divididas em três temas muito recorrentes em sua carreira: Maternidades, Circo e Naturezas.

As obras do artista ficarão em exposição até o dia 7 de julho, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Casa de Cultura de Piraí, Rua Comendador Sá, 105 - Centro.

O artista:

Paulo Pires, autodidata, 54 anos, natural de Piraí, começou sua carreira como artista plástico no início da década de 80, na cidade de Cabo Frio, Região dos Lagos, motivado pelo contato com dois grandes nomes das artes plásticas do Brasil, Scliar e José de Dome, sofrendo maior influência do segundo através do seu amarelo solar.

Na década seguinte foi influenciado por Cézanne e pelo lirismo de Marc Chagall. Nos anos 2000 atinge maturidade e uma personalidade pictórica, alcançando um desenho seguro, apoiado na construção esférica e tons pastéis, mantendo a predominância do amarelo.

Escavo de suas vivências e memórias de infância, seus temas recorrentes transbordam em fragmentos de suas histórias no sacro, idílico, figurativo e natureza morta.

 

 

Informações adicionais

  • Subtítulo: Começa amanhã (02/06), a partir das 9 horas, na Casa de Cultura de Piraí a Exposição Paulo Pires.
Lido 3620 vezes