Imprimir esta página
Terça, 10 Agosto 2021 08:14

Equipe de Piraí fica em segundo lugar na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica Destaque

Equipe de Piraí fica em segundo lugar na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

A equipe de Piraí obteve o 2º lugar da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na Modalidade Prática Simulação – Nível 2. Ao todo foram 55 equipes inscritas no Estado do Rio de Janeiro. Com este resultado, a Robótica Pequeno Gigante SkyDroid avança na competição e representará o município na etapa nacional, que acontecerá de 11 a 15 de outubro.
A equipe é formada pelos alunos Cauã Campos de Souza e Silva e Raul Rodrigues Brito. A dupla teve como desafio programar um robô completamente autônomo, que atua em um ambiente hostil, muito perigoso para a saúde do ser humano, resgatando vítimas sem a necessidade de interferência humana.
De acordo com informações do Centro de Inovação Tecnológica da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, assim como as outras olimpíadas do conhecimento que as escolas do município participam, esta é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza a temática da robótica e tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Lido 1351 vezes