Imprimir esta página
Sexta, 11 Setembro 2015 15:02

CRAS realiza I Encontro Intergeracional

Dona Maria e sua filha, Glória Maria, estiveram juntas no evento.

O Centro de Referência de Assistência Social de Piraí – CRAS – realizou na sexta-feira (11) o I Encontro Intergeracional, na Agremiação Esportiva Piraiense. O evento reuniu idosos que participam de atividades do projeto ‘É tempo de Viver’ e seus respectivos familiares para um bingo repleto de prendas.

A coordenadora do CRAS Piraí, Ana Paula Pinheiro, esclarece que o principal objetivo do encontro é aproximar os familiares do trabalho realizado e conseguir agregar a família em ações que ajudem no envelhecimento mais saudável.

"Pretendemos construir um acompanhamento também familiar com os idosos que participam do projeto. Deste modo, conheceremos melhor suas realidades e poderemos fazer um trabalho ainda mais efetivo” complementa.

Para Maria Gomes, de 73 anos, participante da oficina de pintura em tecido oferecida pelo CRAS, o momento foi muito agradável e alegre. Ela esteve acompanhada de sua filha Glória Maria Nogueira, que destacou a mudança no comportamento de Maria apó o ingresso na oficina, há três anos.

“Eu tenho o hábito de acompanhar as tarefas da minha mãe. Hoje ela está mais alegre. É um momento de interação. Estou muito feliz de estar aqui e acho uma ótima iniciativa” ressaltou.

Lido 2403 vezes