Imprimir esta página
Terça, 28 Abril 2020 16:56

Coronavírus: atendimento psicológico telefônico durante a pandemia

Coronavírus: atendimento psicológico telefônico durante a pandemia

A Secretaria de Saúde Piraí  inicia nesta quarta-feira (29) o serviço de suporte emocional através de tele atendimento à profissionais de saúde e pessoas impactadas pela pandemia, através da equipe multidisciplinar de profissionais do Programa de Saúde Mental, como mais uma das diversas estratégias já em execução pelo Plano Municipal de Resposta Emergencial de Combate ao Coronavírus (covid-19).

A coordenadora do Programa de Saúde Mental de Piraí, psicóloga Fátima Regina da Silva Souza, explicou que o serviço visa proporcionar apoio emocional através de um canal onde as pessoas possam expressar suas apreensões provocadas pelo distanciamento social e incertezas quanto ao futuro diante do quadro global provocado pela pandemia.

“O distanciamento social deve continuar para que possamos combater a velocidade com que a covid-19 se propaga, mas as pessoas não precisam se sentir sozinhas nesse período. Nossa equipe de técnicos estará disponível para ouvir, através do telefone, os medos e incertezas daqueles que precisarem, prestando as devidas orientações quando necessário”, completou Fátima Regina.

A psicóloga salientou que o atendimento telefônico servirá, também, como instrumento para os profissionais identificarem casos mais graves de vulnerabilidade emocional que tenham necessidade de acompanhamento ou atendimento presencial.

Os atendimentos serão realizados pelo telefone (24) 2411 9371, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 16h ou pelo telefone (24) 2411 9342, de segunda-feira a quarta-feira, das 8h às 15h.

 

Lido 3259 vezes