Imprimir esta página
Terça, 17 Dezembro 2019 23:07

Concurso de Desenhos de Natal das Bibliotecas de Piraí reúne 318 trabalhos

Concurso de Desenhos de Natal das Bibliotecas de Piraí reúne 318 trabalhos

Na segunda-feira (16), na Casa de Cultura de Piraí, aconteceu a entrega dos prêmios do 2º Concurso de Desenhos de Natal das Bibliotecas Públicas de Piraí, selecionados entre 318 trabalhos divididos nas categorias fundamental I (do 1º ao 5º ano) e fundamental II (do 6º ao 9º ano).

Os trabalhos, desenvolvidos no ambiente das bibliotecas, foi dividido em duas modalidades: desenho livre para o fundamental I e desenho em quadrinhos para o fundamental II, abordando  temas natalinos desenvolvido pela equipe de contação de histórias das bibliotecas através de contos natalinos em língua portuguesa.

O secretário de Cultura e Esporte de Piraí, prof. Rogério Nunes, informou que o objetivo do concurso é desenvolver a criatividade e estimular a vocação artística de crianças e jovens que frequentam as bibliotecas públicas do Município.

“O nosso foco é a educação, auxiliar a formação do pensamento crítico, a criatividade e o talento através da cultura, como fazemos nas diversas atividades culturais e esportivas, realizadas em diversas localidades do município, como acontece com as aulas de música e de iniciação esportiva, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura”, explicou Rogério Nunes.

O evento contou com a presença dos pais, familiares e funcionários das bibliotecas públicas do município. Os prêmios foram disponibilizados através de doações de empresários locais.

Categoria Fundamental I (Desenho)

1º - Maria Eduarda Justiniano Silva, 10 anos, aluna da Escola Ria Ângela, que realizou seu desenho na Biblioteca Municipal de Piraí.

2º - Nicolly Castilho Viana, 9 anos, aluna do Centro Educacional Anita de Abreu, trabalho realizado na Biblioteca Celeiro das Letras de Arrozal.

3º - Vitória Mesquita de Abreu, 11 anos, aluna do Ciep 477, desenho feito no Celeiro das Letras de Arrozal.

Categoria Fundamental II (história em quadrinhos)

1º - Lívia Kathellen da Silva, 11 anos, aluna da Escola Municipal Rosa Carelli da Costa, trabalho realizado no Celeiro das Letras do bairro Varjão.

2º - Jorge Lucas Barbosa da Silva, 14 anos, aluno da Escola Municipal Rosa Carelli da Costa, quadrinhos desenhados no Celeiro das Letras do bairro Varjão.

3º - Rodrigo Lima da Silva, 13 anos, Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, Biblioteca Celeiro das Letras de Santanésia.

Lido 4522 vezes