Imprimir esta página
Terça, 19 Fevereiro 2019 10:36

Começaram as aulas na nova Escola da Ponte das Laranjeiras

Começaram as aulas na nova Escola da Ponte das Laranjeiras

Segunda-feira (18) foi o primeiro dia de aula para as 187 crianças matriculadas na nova Escola Municipal Marília Lima Valente, inaugurada no sábado (16), no bairro Ponte das Laranjeiras, com a presença do prefeito de Piraí Dr. Luiz Antônio, do prefeito de Rio Claro, José Osmar de Almeida, do presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Joaquim, diversos vereadores, secretários Municipais, representantes da comunidade, professores, pais e alunos.

Sandra Simões explicou que o bairro ficará com duas escolas, a Escola Manoel Alexandre de Lima que será incumbida da educação infantil e a Escola Marília Lima Valente que será responsável pelo ensino fundamental I e progressivamente também terá o ensino fundamental II.

“Para falar da necessidade e da importância dessa nova Escola para o bairro, precisamos falar da grande credibilidade que a Escola Manoel Alexandre de Lima tem na comunidade, com uma das melhores avaliações no IDEB em todo o Município e modelo com o maior número de alunos de inclusão, com cada um com sendo acompanhado individualmente por um mediador, que hoje chamamos de agende de ensino colaborativo. Se trata de uma felicidade muito grande para nós educadores poder proporcionar um ambiente com mais qualidade e conforto para que a educação no bairro possa continuar evoluindo”, explicou Sandra Simões.

O prefeito Dr. Luiz Antonio destacou a importância de melhorar ainda mais os aparelhos destinados à educação das crianças, que representam o futuro do município.

“Não há lugar no mundo, onde tenham acontecido avanços no desenvolvimento social e econômico, em que a educação não tenha sido pauta prioritária para a administração pública. A qualidade da educação precisa ser encarada como estratégia fundamental para termos uma sociedade mais produtiva, participativa e com menos desigualdade”, afirmou Dr. Luiz Antônio.

A construção da nova escola foi iniciada em 2012, paralisada por problemas diversos e retomada em 2017, totalizando investimentos de R$ 988.434,11 em recursos próprios da Prefeitura de Piraí.

Homenageados:

Roberto William Lima Valente, irmão da professora Marília, disse que toda família está feliz e grata pela homenagem e que isso representa o reconhecimento do esforço e dedicação por uma vida inteira de trabalho e dedicação à educação e a formação dos jovens em Piraí.

“Minha irmã não teve filhos e na família sempre se preocupou em dar toda a assistência aos sobrinhos e aos nossos pais. Dedicou toda sua vida à família e aos seus alunos. Essa homenagem manterá em nossa memória não apenas o nome da minha irmã, mas tudo aquilo que sua vida representou, que nós da família podemos resumir como uma grande saudade”, destacou Roberto.

A nova escola homenageou também duas personalidades muito queridas e importantes para a comunidade: Ulisses de Souza Silva, ex-funcionário público do municipal, participativo que mesmo depois de sua aposentadoria permaneceu ativo auxiliando na horta da Unidade de Saúde do bairro, que hoje dá nome ao espaço administrativo da nova escola; e, Cidinea Maria Ferreira de Araújo, que foi merendeira e depois inspetora de alunos na Escola Manoel Alexandre de Lima, dando seu nome ao espaço do refeitório dos alunos.

Lido 3275 vezes