Imprimir esta página
Quinta, 28 Mai 2015 14:44

Começam no dia 1º de junho as obras do abastecimento de água do Sanatório da Serra

Começam no dia 1º de junho as obras do abastecimento de água do Sanatório da Serra

Na manhã de hoje a CEDAE descarregou no bairro Sanatório da Serra, 87 tubos de 50 mm x 6 m, que serão utilizados na construção da rede de abastecimento de água na localidade. Cerca de 300 metros serão destinados à ligação do novo poço, escavado em janeiro deste ano, ao reservatório local; Outros 220 metros complementarão a rede de distribuição existente levando água de qualidade às famílias que não eram atendidas pelo sistema.

O poço e a rede de abastecimento de água são reivindicações antigas da comunidade e objetos de indicações por parte do Legislativo Municipal. Hoje o reservatório local é abastecido semanalmente através de caminhões pipa.

De acordo com Luiz Antônio Revello Pereira, da Gerência do Médio-Paraíba da CEDAE, as obras orçadas em cerca R$ 1,2 milhoes começarão nesta segunda-feira, 1º de junho.

“O novo poço tem 36 metros de profundidade, capacidade de 10 litros de água por segundo e atenderá a cerca de 400 habitantes”, explicou Luiz Antônio.

Luiz Antônio Revello afirmou que ainda não está previsto a cessão de hidrômetros por parte da CEDAE e que as residências que ainda não possuem ligação com a rede deverão solicitar os serviços junto à Empresa.

“A capacidade do poço é suficiente para atender a cerca de 3.600 habitantes. Assim, mesmo que a população da localidade seja multiplicada por nove, ainda teremos capacidade de atendimento”, completou Luiz Antônio.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos disponibilizará uma retroescavadeira e operador para que possam ser realizadas as obras.

Lido 2884 vezes