Imprimir esta página
Quarta, 22 Junho 2016 16:46

Alunos de Piraí recebem réplica da tocha olímpica Destaque

Alunos de Piraí recebem réplica da tocha olímpica

Na manhã da última terça-feira (21), na solenidade de abertura dos Jogos Desportivos Escolares do Município de Piraí (Jodemupi) os alunos da rede municipal foram presenteados com uma réplica da Tocha Olímpica pela a integrante do Comitê Olímpico do Rio de Janeiro e representante do Projeto Transforma, Amanda Telles.

O presente foi conquistado pelos alunos do Colégio Municipal Presidente Castelo Branco do Distrito de Santanésia que ficou em primeiro lugar no Desafio Escolar Transforma de Revezamento da Tocha, promovido pelo Comitê Olímpico Rio 2016, com o total de 3492 votos.

O Desafio consistiu na criação de uma tocha olímpica pelos alunos das escolas e sua foto publicada na Internet para votação e ao longo de 45 dias, no portal oficial das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

No total, 770 escolas, de 274 municípios, em 19 estados, se mobilizaram para conseguir o maior número possível de revezamentos virtuais (votos) para as tochas que seus alunos construíram, chegando à marca final de 114 mil “condutores”.

Para secretária de Educação, Sandra Simões, o sucesso do Desafio Escolar Transforma de Revezamento da Tocha não passa apenas pelos números. A parte da qualidade também mereceu grande dedicação dos estudantes, professores e diretores, que esbanjaram criatividade na confecção de sua própria versão para um dos principais símbolos Olímpicos.

Lido 3624 vezes