Imprimir esta página
Quinta, 17 Setembro 2015 13:23

Alunos da rede têm contato com esportes olímpicos e paralímpicos

Alunos da rede têm contato com esportes olímpicos e paralímpicos

As Escolas Municipais de Piraí estão engajadas no Programa "Transforma Educação" Rio 2016. A parceria pretende ensinar para as crianças além de esportes olímpicos e paralímpicos, valores e inspirações oriundas dos Jogos e do Esporte. Os professores de Educação Física da rede frequentemente participam de treinamentos no Rio de Janeiro, para aprenderem até mesmo sobre materiais alternativos que podem ser trabalhados com as crianças e adolescentes.

Desde abril, portanto, os alunos têm contato com esportes como: badminton, hóquei, voleibol sentado, basquete 3x3, rugby, futebol de 5 entre outros. A coordenadora da Educação Física de Piraí, Claudia Rodgers, explica que o intuito é justamente fazer com que as aulas ultrapassem o  tradicional “futsal, voleibol, handebol e basquete”. Além disso, “desafios” são lançados para as escolas realizarem atividades voltada aos Jogos Olímpicos. No primeiro, a escola Presidente Castelo Branco, de Santanésia, ficou entre as trinta melhores do país com um vídeo produzido pelos alunos.  

“O Transforma chegou para agregar e renovar. Facilitou a integração das disciplinas nas Unidades Escolares, fazendo com que todos se envolvessem nas atividades e Desafio Transforma. Houve uma grande mudança no olhar do professor, no potencial dos alunos com necessidades educacionais especiais. Atualização e novos olhares para as aulas de Educação Física” complementa a coordenadora Claudia Rodgers.

Informações adicionais

  • Subtítulo: Projeto 'Transforma' ensina novas práticas e valores olímpicos
Lido 3646 vezes