Imprimir esta página
Terça, 10 Dezembro 2019 17:19

Alunos da rede municipal são destaques em olímpiadas de conhecimento

Alunos da rede municipal são destaques em olímpiadas de conhecimento Fotos Alexandre Teixeira

A Secretaria Municipal de Educação de Piraí realizou na última semana a cerimônia de entrega de certificados e medalhas aos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino que se destacaram em avaliações de níveis municipal, estadual e nacional. 

Foram condecorados os alunos que tiveram destaque na Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro (Omerj), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep e OBM), Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Olimpíada Nacional de História do Brasil, na Olimpíada Municipal de Geografia, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e ainda os concluintes do curso Cisco. Professores também receberam menções honrosas.

"É um momento que emociona quem está à frente do serviço público, pois estar aqui quer dizer fazer escolhas o tempo todo, sobretudo neste momento de crise que os municípios passam. E não temos dúvida, nossa prioridade é a Educação e a Saúde, cujo 60% do nosso orçamento vai para estas pastas. Resultados como estes nos mostram a importância e a certeza destas escolhas", disse o prefeito Dr. Luiz Antonio. 

"Eu sou apaixonada por História, e a professora Mariana deu muito apoio para a preparação para esta prova. A equipe da Escola também foi essencial em todo apoio, foi minha primeira Olímpiada e foi uma experiência maravilhosa", disse Fernanda Monteiro, aluna do 9º ano da E. M. Lúcio de Mendonça.

"Eu estou muito emocionado, meu filho tem o aprendizado diferenciado e ele superou essas dificuldades, com a ajuda de toda a escola e sua moderadora Alessandra", disse Marcelo Anderson, pai de Kennedy Anderson, aluno do 6º ano da E. M. Rosa Carelli e medalhista de ouro da Olimpíada de Geografia. 

Lido 4308 vezes