Imprimir esta página
Quinta, 10 Outubro 2019 10:50

A Prefeitura de Piraí e Senac RJ realizam a formatura de 150 alunos dos cursos de beleza

A Prefeitura de Piraí e Senac RJ realizam a formatura de 150 alunos dos cursos de beleza

Na terça (8), na Praça São João, em Arrozal, aconteceu a formatura dos cursos profissionalizantes de beleza do Senac RJ em parceria com a Prefeitura de Piraí, através do Programa Piraí Empreendedor, com a formatura de 150 alunos dos cursos de Técnicas Básicas de Cabeleireiro, Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Técnicas de Maquiagem e Barbeiro.

Ana Lúcia Silva Avelino Araújo, Suelena da Silva e Rosiane das Dores, melhores perspectivas de futuro após a formatura.

Rosiane das Dores, 41 anos, moradora do Centro, em Arrozal, participou dos cursos de barbeiro e design de sobrancelhas, já trabalha como cabelereira há 4 anos e afirmou que os cursos foram ótimos e que acrescentaram muito para melhorar a qualidade na sua atividade.

“Aprendi muito nos cursos e tive acesso à informações e técnicas às quais nunca vi antes nos cursos particulares que participei”, explicou Rosiane.

Suelena da Silva, 51 anos e Ana Lúcia Silva Avelino Araújo, 42, ambas moradoras de Arrozal, participaram dos cursos e ainda não atuam profissionalmente no setor, mas disseram que já estão com planos para suas novas profissões.

“O foco no cliente, as técnicas de higiene e preparo dos materiais para o trabalho que aprendemos foram fundamentais e estou estudando a possiblidade de abrir meu próprio salão”, afirmou Suelena.

“Nunca trabalhei no ramo, mas já fiz muitos testes com a família. Pretendo buscar um espaço para mim na área de beleza e melhorar minha renda”, explicou Ana Lúcia.

A Diretora Regional do Senac RJ, Ana Cláudia Martins, disse que a parceria com a Prefeitura tem o objetivo de capacitar as pessoas para o acesso ao mercado de trabalho e para a geração de renda, proporcionando a oportunidade de transformação para suas vidas.

“Nessa formatura nós podemos constatar vários casos de alunos que tiveram uma verdadeira mudança em suas vidas, que agarraram essa oportunidade e hoje já estão atuando no mercado e garantindo, inclusive, a maior parte da renda de suas famílias”, relatou Ana Cláudia Martins.

O vice-prefeito de Piraí, Chiquinho Perota, destacou que o mercado de beleza é um setor em constante crescimento e importante para o desenvolvimento do município.

“Esses cursos atendem a uma demanda crescente de profissionais qualificados na área de estética. Todos os dias vemos novos empreendimentos ligados ao setor no município e temos a necessidade de qualificar esses empreendedores para oferecer da melhor forma possível seus serviços, garantindo o desenvolvimento dessas atividades”, explicou Chiquinho Perota.

O vice-prefeito ressaltou, também, que a grande maioria do público que participou dos cursos é formado por mulheres e que elas devido às suas capacidades e dedicação representam uma grande força para o desenvolvimento e, em muitos casos, são responsáveis pela manutenção da renda de suas famílias.

 

Lido 2275 vezes