Segunda, 01 Mai 2017 18:37

Desfile Cívico marca o Dia do Trabalhador em Santanésia

Desfile Cívico marca o Dia do Trabalhador em Santanésia Fotos: Alexandre Teixeira

O dia 1º de maio ficou marcado pelo desfile cívico em Santanésia, em Piraí. A parada faz parte das comemorações da Festa do Trabalhador que contou também com a tradicional Feira dos Artesãos e diversos shows no fim de semana, com encerramento na noite de hoje.

Participaram do desfile alunos, professores e funcionários das Escolas Municipais Aloísio Cautieiro Horta Jardim, Hugo Lemgrumber Portugal e João Feliciano; dos Colégios Municipal Presidente Castelo Branco e Estadual Coronel Camisão e do Jardim de Infância Professor Maia Vinagre; e ainda a banda de música Santa Cecília Arrozalense, a Fanfarra da E. M. Rosa Carelli da Costa e participantes da Igreja Metodista. Foi executado o Hino Nacional para hasteamento da bandeira do Brasil e, logo após, o hino do município de Piraí.

1 de maio 4

Também estiveram presentes o prefeito de Piraí Dr. Luiz Antonio, a secretária de Educação Sandra Gomes Simões, o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Roberto José Borges da Silva, o secretário de Serviços Públicos Ricardo Torres da Silva (Cadão), o procurador geral do município Dr. João Carlos da Silva, o secretário de Meio Ambiente Mário Luiz dias Amaro, o secretário de Ciência e Tecnologia Osni Augusto Silva, secretária de Fazenda Carmen Maria Gomes, secretária de Agricultura Carla de Carli, o vereador Júnior Dentista e o Tenente Cel. Da PMERJ Fabiano Lobão Gomes de Castro.

A Festa do Trabalhador agitou o Gramadão de Santanésia com as apresentações musicais de rock e MPB da Banda Sound Road e Jorge Guilherme e Banda no sábado (29). Já no domingo (30), foi a vez do samba e pagode com o Grupo Só Por Acaso e o Grupo Revelação. O terceiro dia além do desfile, registrou a Feira dos Artesãos. O encerramento acontece na noite desta segunda-feira (1º), com show Gospel.