Quinta, 06 Abril 2017 16:02

Medalhista dos Jogos Paralímpicos visita Escola Luiz Marinho Vidal no projeto Superando Limites Destaque

Medalhista dos Jogos Paralímpicos visita Escola Luiz Marinho Vidal no projeto Superando Limites Fotos: Alexandre Teixeira

Nessa quarta-feira, dia 5, os alunos da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, no bairro Jaqueira em Piraí, tiveram a oportunidade de conversar com um medalhista paralímpico. O atleta da Seleção Brasileira de Paracanoagem Caio Ribeiro, medalha de bronze nos jogos Rio 2016, participou do projeto Superando Limites: somos todos iguais, uma tarde marcada por conversas e diversas homenagens.

Caio Ribeiro foi o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha na canoagem nos Jogos Paralímpicos do ano passado, tendo sido mais especial ainda por ser no Brasil. O atleta visitou a escola através da parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) , firmada pela diretora Cláudia Santos e pela Orientadora Pedagógica Verônica de Paula.

17797677 1473242982745940 1467153914 o

Alunos, pais, professores, funcionários e outros membros da comunidade puderam conhecer melhor a história de vida do canoísta, que compartilhou suas experiências em um papo sobre motivação, superação e autoestima. Caio Ribeiro falou também sobre a importância do esporte na infância e adolescência. "Foi incrível a recepção que tive aqui e estou muito contente em compartilhar minha experiência com essa galera. É essencial introduzir o esporte na vida das crianças para melhoria de habilidades motoras e também mentais, ajudando no desenvolvimento."

O evento, que teve a parceria das secretarias municipais de Educação e Cultura e Esporte, contou com apresentação musical dos alunos do bairro do projeto Piraí, Acordando Sons Musicando Cultura e entrega de presentes feita pelos moradores e alunos. O paratleta recebeu ainda a medalha Luiz Marinho Vidal como homenagem da comunidade e da escola.

17820116 1473244136079158 2108976151 o

As habilidades socioemocionais são os temas principais abordados pelo programa. O projeto Superando Limites é realizado desde 2015 e já oportunizou o encontro dos alunos da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal com alguns nomes famosos do esporte, com a finalidade de estimular os alunos a enfrentar os desafios impostos pela vida, demonstrando que com preparo e esforço é possível transformar suas realidades e conquistar seus objetivos.